Fenômeno Chanel

(This post will only be in Portuguese because of the lack of time I had to translate it! :P)

Olá, amores!

Sumimos por completo porque a vida anda trazendo coisas demais de uma só vez e está muito difícil lidar com tudo e postar no blog. Prometemos que faremos o melhor para mudar isso esse ano, mas para mostrar que não vamos parar agora, fizemos uma retrospectiva de 2014 um pouco diferente; ao invés de falar sobre os melhores de 2014 em geral ou fazer uma retrospectiva da moda desse ano, vamos falar sobre o fenômeno Chanel.

É indiscutível o sucesso que a marca (e o diretor critativo Karl Lagerfeld) fizeram durante 2014. Com desfiles inspiradores e ousados (se lembram do desfile S/S 2015 que falamos aqui em setembro?) a curtas metragens de tirar o fôlego, Chanel se mostrou a marca mais imponente do ano.

Então vamos lá:

21.01 – Karl causa polêmica no mundo da moda ao apresentar uma coleção Haute Couture com modelos de sneakers nos pés. Mas, como sempre, ele nunca erra: os tênis acabaram por se tornar o item essencial de estilo do ano. Nas próximas semanas de moda as fashionistas iriam abusar do item em seus looks. (fizemos um post sobre essa tendência, lembram?

Fonte: Fashion Forward

29.09 – Nessa data, as vendas para a boneca Barbie Karl Lagerfeld (feita em parceria com o próprio estilista) começaram, e todas os fashionistas e colecionadores do mundo a queriam. (Vou confessar que era tudo o que eu mais queria também, mas não tenho dinheiro para isso! ;P hahaha)

Barbie Karl Lagerfeld boneca onde comprar
30.09 – A tão polêmica passeata fashion e feminista do desfile Primavera/Verão 2015 acontece na Semana de Moda de Paris. (Falamos sobre isso também aqui!)


14.10 – Chanel lança o seu tão esperado curta metragem com a modelo brasileira Gisele Bundchen. Entitulado “The one that I want”, a fotografia do filme é tão boa e “refrescante” que você praticamente sente o cheiro do perfume conforme os segundos correm. Sem contar que a beleza exuberante de Gisele completa cada instante dessa produção.

Fonte: Pinterest (link para o vídeo)

01.12 – Sai a tão polêmica reportagem sobre Coco Chanel ter sido recrutada pela espionagem alemã, na época da ocupação em Paris, no ano de 1940. Há dois anos um livro já havia sido publicado contextando tal afirmação, mas como as provas eram poucas, a pulga ficou apenas atrás da orelha. Mas no dia 1º deste mês, o programa francês France 3 A sombra da dúvida, mostrou durante duas horas, a verdade sobre o tão aclamado ícone francês. O país, com certeza, deseja que se fale o mínimo possível sobre isso, mas a verdade é surpreendente demais para não ser comentada.

Fonte: Daily Mail

01.12 – No mesmo dia, foi lançado o tão esperado curta-metragem de Karl Lagerfeld: Reincarnation. Uma parceria entre Karl, Pharell (amigo de longa data do estilista, que é também o autor da música tocada e cantada no filme – CC the World), Cara (uma das modelos mais queridas da marca) e Geraldine Chaplin (que estrela como Coco Chanel nos filmes da marca há alguns anos).
O filme conta, na verdade, como seria história da icônica jaqueta da Chanel – mostrando Gabrielle Chanel de férias no subúrbio de Salzburgo, Áustria, em 1954 – na imaginação de Karl.
Além disso, o fashion filme foi também uma forma de divulgar a nova coleção Métiers d’Art, que foi desfilada um dia depois do lançamento, em Salzburgo, na Áustria.

Chanel’s Cara Delevingne and Pharrell film is hereLink para o curta-metragem

02.12 – E no último desfile do ano, com uma coleção fora de época, a marca celebra o 11º Métiers d’Art esse ano, com um evento que honra o maravilhoso trabalho que os artesãos que são parceiros da marca trazem à ela. Depois de passar por várias cidades, o show esse ano foi apresentado em Salzburgo, na Áustria.

Link para ver o show completo

29. 12 – Bom, por último, mas não menos importante, além de estrelar a campanha do perfume nº 5, Gisele também foi o rosto da campanha da coleção Primavera/Verão 2015 da marca. Fotografada pelo próprio Karl, a modelo aparece em fotos preto e branco vestindo a coleção, descalça, nos pontos mais amados da cidade de Paris.

FOTOS DA CAMPANHA READY-TO-WEAR PRIMAVERA-VERÃO 2015 POR KARL LAGERFELD

Fonte: Chanel News

Bom, gente, a verdade é que Karl e Chanel tiveram muitos mais momentos marcantes esse ano, mas o post já está longo demais para falar sobre tudo (afinal, esse povo causa todo dia! haha), então vamos nos ater aos mais emblemáticos de 2014.

Com certeza, esse ano não será muito diferente, e nós estaremos de olho para trazer tudo para vocês!

Beijinhos, um ano novo cheio de novidades e bênçãos para todos e feliz 2015 (um pouco atrasado!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s