NYFW – Day 1

NYFW-DAY-1

Eu amo Semanas de Moda. Eu nunca fui a uma, mas a menor ideia de saber que há uma acontecendo naquele exato momento me deixa super empolgada e me deixa com vontade de estar lá. Por que eu gosto tanto delas? Eu não sei dizer realmente, mas desde que eu era pequena e assistia filmes da Barbie na passarela, eu sentia a vontade de ir a desfiles quando crescesse. Eu cresci, mas isso ainda não aconteceu. Mas conhecer as tendências e o que vai acontecer na moda num futuro tão próximo é algo que me encanta, e quanto mais eu aprendo e conheço esse mundo mais eu me apaixono, e poder reconhecer cada estilista em suas criações é uma arte (sim! eu amo semanas de moda mais do que eu deixo transparecer! haha). Eu decidi então que quero compartilhar com vocês esse amor e trazer o máximo de informações que eu puder para que vocês sintam o mesmo.
Após algumas especulações, Mercedes-Benz finalmente deixou claro que eles não serão mais o principal patrocinador da NYFW, então a partir de setembro, a semana será chamada de New York Fashion Week e não mais Mercedes-Benz como sempre foi. Assim, com todo esse “circo” acontecendo, muitos designers decidiram fazer seus desfiles em novos lugares – fora da Lincoln Center -, o que aconteceu de muitos shows serem marcados ao mesmo tempo que tantos outros. 30 desfiles aconteceram ontem, o que nos leva a concluir que é impossível assistir todos eles, a não ser que você não durma ou seja desocupada (algo que infelizmente eu não sou! hahaha).
Mas, eu acompanhei o máximo que eu pude e trouxe os designers que eu mais amo e as criações que mais me encantaram para apresentar as tendências do nosso inverno de 2016.

———————————————

I love Fashion Shows. I’ve never been to one, but the slightest idea of knowing one is happening at that exact moment excites me and makes me wish I was there. Why do I love them? I don’t really know, but since I was a kid and watched Barbie on the “runway” I gained the desire of going to Fashion Shows when I’d grew up. I’ve grown, but it hasn’t happened yet. Getting to know the trends or what’s going to happen to fashion in the future is what makes me more delighted about it and I love how designers can be recognized in their creations, so, yes!, I do love Fashion Weeks a lot. I decided then that I want to bring as much information as I can about designers and FWs to share my love with you and I decided to start now.
After a lot of speculations, Mercedes-Benz finally said that they won’t be the principal sponsor of NYFW anymore, so from September on, it’ll be called New York Fashion Week and no longer Mercedes-Benz Fashion Week as it always has. This way, with all this circus going around many designers have chosen new places to present their collections – moving it away from Lincoln Centre – and many shows have happened at the same time others were on the venue. 30 shows exactly happened yesterday, which takes us to the conclusion that it’s impossible to watch them all, unless you don’t sleep or you don’t really have anything else to do – which is not my case.
Therefore, I chose the designers I admire the most to show you each day and the creations that I liked the most as well to show you the trends for next winter.

1. BCBG Max Azria

 BCBG

Vamos começar com umas das marcas que eu mais amo: BCBG! Eu amo a aura jovem e a maneira com a qual eles conseguem apresentar tendências para a estação seguinte. Esse ano, podemos ver modelagens soltas, tons terrosos e muitas camadas (afinal, é inverno, né?). Mas podemos notar que a cor, as texturas e estamps étnicas fizeram parte do show; coletes e cardigans longos e botas over-the-knee também não faltaram.

———————————————

Let’s start with one of my favourite brands of all times: BCBG! I love they’re young aesthetic and how greatly they present the trends for the following season. This year, we could see loose shapes, earth tones and lots of layers. But we can also notice some colours, textures and ethinic prints. Long vests and cardigans, and over the knee boots were also part of the show.

2. Red Valentino

REDVALENTINO

Coleções de Outono e Inverno muitas vezes são esperadas com cores escuras e neutras, mas Red Valentino sempre muda a direção em suas criações, então podemos ver uma cheia de misturas de estampas, cores e essas estampas adoráveis da última foto que parece que foram feitas pelos filhos da Angelina Jolie! ❤

———————————————

F/W collections most of the times are expected to bring dark colours to the picture, but Red Valentino always goes the other way, so we can see mix of prints, lot of colours and adorable prints who look like Angelina Jolie‘s kids took over the atelier for a day! ❤

3. Desigual

DESIGUAL

Desigual nunca desaponta quando se trata de cores, formas e estampas – eles são mestre nessa última categoria. A marca Espanhola sempre atrai bons comentários não só pela coleção, mas também pelo show, que sempre traz modelos alegres e que esse ano trouxe Winnie Harlow, a primeira modelo com Vitiligo da história.

———————————————

Desigual never disappoints when it comes to colours, shapes and prints – they definitely master this one. The Spanish brand always gets good comments not only for their collection, bus also for their show, which always brings the happiest models and which brought this year Winnie Harlow, the first model with Vitiligo.

4. Coach

COACH

Se você notou, OI/16 trará muito xadrez – Red Valentino logo acima, perceberam – e a estampa foi o que mais gostei da apresentação da Coach. Os casacos xadrezes são lindos – mas tome cuidado na hora de escolher o seu, o xadrez tem a tendência de aumentar nossas formas! Se você também gosta da estampa, opte por modelagens mais ajustadas ao corpo! – e podemos perceber que eles também optaram por modelagens largas e texturas em todos os looks.

———————————————

If you noticed very well, FW16 will be filled with chequered pieces – Red Valentino had already shown us – and that’s what I loved the most in Coach’s presentation. The chequered coats are great – but be careful, they tend to make you look bigger than you really are, so choose pieces that fit you better than loose ones if you don’t want to look larger! – and we can also see they went for loose shapes and textures as well.

5. Tadashi Shoji

Tadashi-Shoji

Esta é outra marca pela qual me apaixonei na última semana de moda de NY. Eu amo as modelagens e texturas apresentadas por Tadashi. E mesmo que a coleção tenha tido uma paleta muito Preto e Branca, no final do show, Tadashi nos impressionou com algumas cores mais fechadas, porém que são igualmente lindas. E eu tenho que admitir que apesar de estar um pouco cansada de saias de mousseline sobre hot pants, ele me fez acreditar um pouquinho no estilo por mais uma estação!

———————————————

This is another brand I fell for last season. I love the shapes and the textures presented by Tadashi. And even though he chose a black and white palette, at the end he impressed everyone with unexpected colours. And I have to admit I’m a little bit tired of hot pants and mousseline dresses, but he made me believe in them with these new colours.

Todas essas marcas, e tantas outras que desfilaram ontem, trouxeram coleções lindas e com tendências muito claras para o nosso Inverno de 2016. Mas como há muito para mostrar e tão pouco espaço, vocês podem acompanhar tudo aquilo que amamos na nossa página do Pinterest. Espero que gostem! Fran ❤

Blog Marie Antoinette – Pinterest

———————————————

All these brands, and some others, brought awesome collections and trends for FW/15. But as there’s so much to show and so little space, you guys can follow all the updates in our Pinterest account! Hope you like it! Fran ❤

Blog Marie Antoinette – Pinterest

Deixe um comentário

