Casual: inovação e sustentabilidade.

BLOG-topo

Oi, gente! Quem está por aqui hoje é a Fran e eu vim aqui para falar um pouquinho mais sobre a Casual, um empreendimento que comecei recentemente com uma amiga minha. 😍

Se você acompanha o Instagram, Facebook, Twitter e tantas outras redes sociais, você deve ter percebido o quanto a questão da sustentabilidade está no topo dos trend topics, não é? Nada mais natural, na verdade. Afinal, numa sociedade que cresce desregradamente a cada dia, mas que não vê os recursos naturais acompanhando tal volume, o consumo consciente – em todas as áreas de nossa vida – é uma atitude que precisa ser tomada AGORA, sem vergonha e sem medo.

A indústria têxtil sentiu tal pressão e grandes marcas, como a NikeH&M e a Chopard, já abraçaram a causa da produção consciente, ainda que aos poucos. Ao lado delas, todos os dias, novas ideias e marcas nascem no mercado fashion, tendo como gás inicial uma moda sustentável.

Untitled-4

Campanha H&M de sua coleção sustentável.

Uma dessas ideais foi colocada em prática há algumas semanas, em Campo Grande/MS, pela Renata Milani e por mim, quando nos juntamos para lançar a Casual: uma loja de aluguel de roupas um tanto diferente, que foca no “casual chique” e que deseja vestir mulheres para diversas ocasiões.

“Tive a ideia há uns três meses, mais ou menos, e foi quando falei com a Fran. Tinha acabado de me formar e percebi o quanto tinha sido difícil encontrar roupas elegantes – e que me agradassem – para todos os eventos da semana de formatura”, diz Renata. “É quase impossível comprar peças singulares na cidade a preços acessíveis. Fora que, como mulher, sei que algumas roupas são usadas apenas um vez e depois ficam no armário até serem doadas; senti que precisava fazer algo em relação a isso”.

A loja, como dito, tem ênfase em peças casual chique; porém, trabalhamos também com peças de marca e casacos e acessórios para o inverno. Acreditamos que marcas levantam o glamour do negócio e  e os itens de inverno entraram como um complemento. Sabemos o quanto é difícil encontrar casacos bonitos – e quentes – numa cidade onde quase não faz frio. Percebemos que seria uma inovação trazer o segmento para o setor de aluguel, visto que facilitaríamos a vida de algumas viajantes.

BLOG-casual

Inverno, marcas e casual chique num mesmo lugar!

O conceito é novidade na cidade, mas em outros países (como EUA e Inglaterra) ele é comum e tem bastante força. Sites como Rent the Runway, Le Tote, Gwynnie Bee e Bag Borrow or Steal trazem essa mesma proposta de aluguel de roupas para o dia-a-dia, para uma noite especial ou, ainda, peças diferenciadas para trabalhar. A ideia geral é que você possa estar sempre de “roupa nova” gastando pouco. A Casual, por exemplo, trabalha com peças desde R$40 até R$250,00; sendo que as mais caras são vestidos longos de festa ou alguns vestidos de marca.

“Nossa peça mais cara é um vestido Alfreda, inteiramente bordado”, diz Renata. “Nosso intuito é ter peças com preços reduzidos, para que você possa sempre ter um lugar para ir em eventos de última hora, sem surpresas ou medo de estourar o cartão de crédito”, completa.

Vestido Alfreda curto bordado

Vestido Alfreda parecido com o que você encontra na Casual! *-*

Além de alugar, a Casual traz uma outra inovação: o serviço de consignação de peças. Tem algum vestido no guarda-roupa que você quase não usa? Ou mesmo um vestido deslumbrante que você usou uma ou duas vezes e não quer repetir? É só trazer até a loja.A cada locação, você fica com 30% do valor do aluguel. Muito legal, não? Além de “reutilizar” uma peça que você não usa, ela ainda te dá um dinheirinho extra para compensar o valor inicial.

Confira a nossa política:

POLÍTICA-003

A loja está localizada no endereço acima e você encontra por aqui peças que vão do 36 ao 48. Ou seja, tem roupa para todo mundo! hahaha

Quer conhecer mais sobre a loja e conferir em primeira mão todas as novidades e as peças lindas que você pode alugar? Então acompanhe as nossas redes sociais!

Instagram: @aluguecasual | Facebook: Casual

Sou suspeita para falar, mas vale super a pena conhecer o conceito e a loja, gente! Espero vocês por aqui e nos nossos comentários. 😇 Beijos, Fran! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s